Recomendado

Satisfaccion Garantizada Recomendado Tripadvisor
info@trilhaincamachupicchu.com.br
Telefone: +51-(84) 261394
+51 984 368884whatsapp

Perguntas Frequentes

Aqui estão as perguntas mais frequentes que realizam as pessoas sobre o Peru

Mal de altura (Soroche)

Ocorrendo normalmente acima dos 3.000 metros de altitude, o mal da altura é conhecido pelos Peruanos como Soroche. É a dificuldade do organismo de absorver oxigênio para suprir suas necessidades, causando náuseas, vômitos, dores de cabeça, falta de ar, entre outros sintomas.
Para prevenir o mal de altura; orientamo-nos a nossos clientes após a chegada a Cusco descansar pelo menos umas horas, beber muita agua ou tomar um chá de folhas de coca, fazer caminhadas leves, comer alimentos à base sopas, saladas e frutas.
Observação: O mal de altitude não acontece com todos os indivíduos. Cada organismo reage de maneira diferente, alguns dizem que é mais psicológico e o melhor é sentir-se tranquilo e fazer suas atividades de maneira normal.

Que tipo de moeda deve levar para o Peru?

Aconselhamos trazer dólares americanos para sua viagem ao Peru, isso ajuda muito na cotação e tem mais facilidade para o câmbio. Para fazer pagamentos de despesas, compras e transferências, podem ser efetuar com seu Cartão de Credito em qualquer estabelecimento no Peru, como os cartões de MasterCard, Visa, Dinner e American Express.

Preciso reserva com antecedência a Trilha Inca?

Para realizar a Trilha Inca é necessário fazer a reserva com muita antecedência devido às vagas oferecido pelo Ministério de Cultura que permite apenas 500 pessoas por dia na Trilha Inca e esse número inclui turistas, guias, cozinheiros e carregadores. Por esse motivo recomendamos fazer sua reserva com 3 a 4 meses de antecedência, mesmo se você pretende viajar fora de temporada alta que vai desde o mês de maio até setembro aproximadamente. Veja a Aqui a Disponivilidades

Qual e a melhor época fazer a Trilha?

Fechamos nossa caminhada a Salkantay em janeiro e fevereiro porque o clima no verão é úmido e chuvoso, o que dificulta realizar as caminhadas, a partir de março o tempo melhora e o sol aparece durante todo o dia, basicamente fechamos por pouco tempo, e fazemos isso somente pela segurança de nossos clientes.

Oferecem descontos para grupos?

Sim oferece descontos para grupos maiores de 5 pessoas no grupo serviço completo, somos profissionais, não amadores, Nos não oferecemos descontos para pessoas individuais, mas oferecemos taxas econômicas para o serviço profissional que fazemos. Oferecemos alguns brindes durante a Trilha, excursões.

Devo chegar com antecipação na cidade?

Você deverá chegar com 1 ou 2 dias de antecipação para adaptar-se a altura do ambiente e estar pronto para sua aventura no dia reservado, se você chegar em cima da hora não terá tempo para se adaptar e provavelmente não terá fôlego para fazer a caminhada pelos andes a 4.630m, siga as nossas recomendações para a trilha, para poder aproveitar ao máximo esta aventura.

Que roupa usar?

Recomendamos que durante o dia, usem roupas leves, pois faz calor e a noite, quando as temperaturas caem, é importante usar roupas quentes.  Em dias de sol, é recomendado usar camisetas de manga longa, pois o sol poderá queimar sua pele, sendo o sol bastante quente, também aconselhamos usar chapéu ou boné que cubra a cabeça e o rosto, se por acaso chover é importante ter capas de chuva impermeáveis.

Posso levar câmera fotográfica ou filmadora?

É importante levar câmera fotográfica ou filmadora para a rota Salkantay, para obter imagens que deixaram recordações inesquecíveis de sua maravilhosa experiência. Certifique-se de levar baterias extras, pois se você levar somente uma, poderá ficar sem bateria durante a caminhada, na cidade de Santa Teresa é possível recarregar baterias, a voltagem é de 220 V, se tiver um carregador de bateria portátil adicional, provavelmente será bastante útil durante a rota.

Problemas com as notas de dólares em mal estado?

Aconselhamos não trazer notas de dólares velhas, rasgadas ou em mal estado de conservação para que não tenham problemas durante sua viagem, pois no Peru em geral elas não são bem aceitas pelas casas de câmbio, sendo somente aceitas por cambistas ambulantes a uma cotação menor que em as casas de cambio internacionais.

Qual é o fuso horário no Peru?

Peru e Brasil têm duas horas de fuso horário, Peru em relação a Brasil é duas horas a menos. No horário de verão essa diferença passa a ser de 3 horas.

Boleto Turístico de Cusco – BTG (Boleto Geral) e BTP (Boleto Parcial)

O Boleto Turístico é obrigatório para os tours e passeios que serão realizados na região de Cusco como o City Tour e Vale Sagrado dos incas, além de um show de danças típicas andinas no Centro Qosqo de Arte Nativa. veja aqui Boleto Turistico

Quais são as companhias Aéreas que atende voos partindo do Brasil para o Peru?

As companhias Aéreas que fazem os Voos com regularidade para o Peru são LAN, TACA e TAM. Tem voos diretos para Lima partido das Cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Obs. Todos os voos para o Peru é obrigatoriamente uma parada em Lima, antes de ir para Cusco ou outros destinos.

O que é indispensável levar na bagagem?

Independente da estação é bom sempre trazer um casaco e calça comprida, porque o tempo pode mudar de repente em algumas localidades, principalmente em regiões Andina. da uma Veja nossa lista de equipagem

Em questão de segurança, existem muitos assaltos no Peru?

Não se fala muito de incidências de assaltos ou furtos no Peru. Mas como todos os países no mundo existem casos, e temos que sempre estar prevenidos. Segue algumas dicas para evitarmos o estes riscos:
Sempre que pegar um Taxi, observe se o motorista tem o seu registro e a mostra na placa do carro que está estampada nas portas;
Ao trocar ou sacar dinheiro não saia do local contando o dinheiro ou mostrando;
Não leve qualquer tipo de objetos de estranhos, pode conter alguma droga.
Não deixe artigos de valor nos hotéis amostra, na maioria dos hotéis tem cofre, guarde-os;
Evite andar com a carteira em bolsos abertos, os batedores de carteira podem estar perto de você.
Não aceitar bebidas de pessoas estranhas.
Ficar atentos com suas bagagens e pertences.

Os trens que vão à Machu Picchu?

Todos os trens são confortáveis e tem janelas panorâmicas com vistas belas do Valle Sagrado. A diferença dos trens Expedition e Vistadome: estão detalhados na parte de abaixo:

Expedition: Para aquele viajante aventureiro que gosta de descobrir cada destino no seu próprio ritmo. A Expedição é a melhor escolha para Machu Picchu, onde a viagem torna-se uma expedição que começa antes de chegar ao destino.
O viajante no trem Expedição será confortável e descontraído, além de ser é informado sobre os pontos mais importantes que tem essa antiga rota que todo aventureiro deve saber.
O trem expedição conta com carroças de janelas panorâmicas para o viajante se mergulhe na beleza da paisagem natural, e faça sua experiência para Machu Picchu começar no trem.

Vistadome: Para amantes da natureza viajantes que desejam estar em contato com o meio ambiente e apreciar a rota maravilhoso para Machu Picchu, a Vistadome é o trem ideal.
Completamente cercado por vidro, com vagões com grandes janelas panorâmicas com vistas panorâmicas sem igual e uma série de oportunidades para tirar fotografias espetaculares, o viajante no Vistadome se conecta e se sente parte da impressionante paisagem do Peru. Perurail oferece atendimento personalizado e classe de primer nível em que o viajante a bordo viverá uma experiência única é inesquecível.
O trem Vistadome tem três estações de saída para Machu Picchu: Cusco (Poroy) Vale sagrado (Ollantaytambo) e vale sagrado (Urubamba).
O Vistadome conta também com ar condicionado e aquecimento, assentos de couro que se ajustam ao corpo para proporcionar um melhor conforto e relaxamento durante toda a viagem.

Hiram Bingham: é um serviço de trem de luxo exclusivo com tudo incluído, vivendo um dia cheio de experiências inesquecíveis.
Votado "o Melhor trem do mundo" pelos leitores da Condé Nast Traveller UK (2011).
Mencionado entre os sete melhores trens do mundo pela revista Condé Nast Traveller (2010).
O Belmond Hiram Bingham está entre as 10 mais belas rotas em todo o mundo (NBC).
O trem Belmond Hiram Bingham se distingue por suas cores azuis e douradas, com os seus interiores acolhedores e agradáveis ​​que contam com elegante estofamento. Este serviço tem quatro carroças, dois carroças-comedor, uma carroça-bar com observador e um carroça-cozinha; além de ser capaz de transportar até 84 passageiros.
Se você comprar o bilhete de ida e volta do Belmond Hiram Bingham, o serviço inclui:
Petiscos de boas-vindas em Poroy - Cusco.

  • Brunch e uma excelente seleção de vinhos.
  • Entretenimento musical a bordo.
  • Sala de espera VIP na estação ferroviária de Machu Picchu.
  • Um guia para cada 14 passageiros.
  • Os tickets de transporte para Machu Picchu.
  • Tea Time no Belmond Sanctuary Lodge.
  • Jantar gourmet.

 

O que esperar sobre a acomodação dos hotéis?

Iremos listar abaixo as classes de hotéis mais comuns de encontrar no Cusco e seus detalhes:
Luxo: Hotel com o mais alto nível de serviços e acomodações, instalações requintadas e atendimento personalizado, garantindo a satisfação total dos hospedes mais exigentes.
Primeira Superior: Hotel com ótimo padrão de serviços, completo estrutura de lazer, opção variadas de bares e restaurantes e nível de conforto elevado nos seus apartamentos.
Primeira: Hotel de grande porte, com áreas comuns espaçosas, boa estrutura de lazer, atendimento 24 horas e padrão de conforto elevado em seus apartamentos.
Turística: Hotel com estrutura básica de lazer e padrão e conforto satisfatório em seus apartamentos com facilidade como frigobar e secadores.
Econômica: Hotel com bom custo benéfico e padrão de conforto satisfatório, para quem deseja apenas descansar no fim do Dia.